Em meio a crise do coronavírus, situações positivas

A humanidade está em choque com o avanço rápido do novo coronavírus. A doença provocou a mudança na rotina de cidades, estados e países.
.
O mundo se isolou e as cenas são de um vazio que incomoda nas ruas. Mas em meio ao medo e a incerteza, a pandemia revelou também demonstrações de apoio, esperança e de que é possível ter um mundo melhor depois que essa “tempestade” passar.
.
POLUIÇÃO
A quarentena para impedir a transmissão do COVID-19 reduziu a circulação de carros e aviões, a atividade industrial e consequentemente diminuiu os níveis de poluição nas cidades. Em Veneza, por exemplo, os famosos canais que cortam a cidade ficaram mais limpos e agora é possível até ver os peixes através da água transparente.
.
SOLIDARIEDADE
Com a pandemia as pessoas passaram a se preocupar mais com as outras, Em vários lugares do mundo gestos de bondade se espalham. São moradores e funcionários de empresas que viraram voluntários para entregar cestas básicas e kits de limpeza para a população carente.
.
Vizinhos estão se oferecendo para ajudar idosos e pessoas do grupo de risco a fazer compras. Profissionais de saúde abriram canais na internet para fazer atendimentos online.
.
UNIÃO
O distanciamento social pode até ter isolado as pessoas em casa, mas aproximou ainda mais amigos e parentes que estão cada vez mais conectados em suas residências ou com a ajuda da internet. Pais e filhos estão descobrindo um novo modelo de convivência em casa, a necessidade de ter a família reunida nunca foi tão forte e as redes sociais estão ajudando.
.
Vizinhos deram outro significado às varandas dos apartamentos que agora viraram locais de interação com música, ginástica e conversa à distância.
.
Mesmo no isolamento no “mundinho” em casa, as pessoas estão tentando manter a interação social e reforçando a confiança de que tudo isso vai passar e o ser humano será muito melhor.